Notícias» NOTÍCIAS

Snacks saudáveis

Snacks à base de leguminosas: grão de bico, ervilha e

Snacks à base de leguminosas: grão de bico, ervilha e feijão vermelho. A Bean’Go é a nova e inovadora marca portuguesa destes snacks saudáveis. Criados a partir do feijão vermelho, grão de bico e ervilha, os snacks da Bean’Go são 100% naturais, sem glúten, corantes nem conservantes.

Bean’Go é a solução prática e irreverente para uma alimentação altamente saborosa, saciante e nutricionalmente superior graças aos benefícios das leguminosas, que as tornam o substituto perfeito à proteína animal. São uma excelente fonte de proteína, fibra, minerais (magnésio, fósforo, zinco, vitaminas do complexo B (tiamina, vitamina B6 e ácido fólico), cujo consumo está associado ao controlo e prevenção de algumas doenças crónicas, tais como diabetes, doença coronária e cancro do cólon.
Cuidadosamente selecionados, estes ingredientes incomuns são preparados apenas com a incorporação de aromas naturais dando origem a uma mistura única. Feitos no forno e com menos 40% de sal, menos 50% de gordura e 2,5 vezes mais proteína e fibra.
Mas porque a revolução alimentar começa no solo, o cultivo de leguminosas potencia um melhor impacto agrícola – promove a fixação de azoto, potencia o aumento da biomassa e da atividade microbiana nos solos aumentando a qualidade dos terrenos agrícolas. Por outro lado, exige menos recursos e é de gestão mais sustentável do que a produção de origem animal, permitindo mitigar as mudanças climáticas.
Para os mais ousados, Manga ‘n’ Pimentão, Tomate ‘n’ Oregãos ou Chili ‘n’ Alecrim são os sabores mais originais. Para os menos aventureiros, há a opção mais simples que junta uma pitada de sal às nutritivas leguminosas.
À venda nas lojas Pingo Doce.