Notícias» NOTÍCIAS

Visitar a Madeira: restaurantes que não pode mesmo perder

A ilha da Madeira tem-se tornado num dos destinos de

A ilha da Madeira tem-se tornado num dos destinos de férias mais populares de Portugal. As dormidas no ano de 2021 aumentaram mais de 20% face a 2019. Isso ocorreu graças aos turistas nacionais e estrangeiros, que procuram descobrir as levadas, as casas com os típicos telhados de colme, os jardins botânicos e, claro, os sabores gastronómicos da região, como as tradicionais lapas – uma das iguarias mais apreciadas na Madeira.

Elaboramos para si uma lista com alguns locais imperdíveis na ilha da Madeira, onde pode degustar os sabores típicos madeirenses. Além disso, damos algumas dicas interessantes para facilitar a visita a estes locais.

Primeiramente, gostaríamos de dar algumas sugestões sobre como chegar à ilha da Madeira e desfrutar do lugar de maneira integral. A forma mais simples de chegar ao local é através dos voos regulares realizados pela TAP, que viaja para a Madeira desde Lisboa por um valor de ida e volta acessível. Para turistas estrangeiros, sugerimos pesquisar voos em sites como Momondo antes de fechar negócio.

Já no aeroporto, pode optar por marcar um transfer que o leve até ao seu alojamento ou pelo aluguer de um carro, o que consideramos a opção ideal, visto que visitar todas as atrações da ilha requer algum tempo. Além disso, algumas atrações, como as levadas, não são acessíveis por transportes públicos, então, alugar um automóvel realmente vale a pena neste caso. Plataformas comparadoras de aluguer de carros podem ser uma boa pedida no momento de encontrar o veículo certo para sua viagem. A Discover Cars, por exemplo, ajuda a encontrar os melhores preços de aluguer de carros na Madeira, pois cobre informações de mais de 500 provedores confiáveis, como Hertz, Budget e Avis.

Agora que já sabe quais as melhores formas de chegar à ilha e se locomover por ela, vamos às dicas de restaurantes!

Muralhas Bar

Localizado na Rua do Pescador, no Caniçal, o Muralhas Bar é considerado o local com as melhores lapas da ilha. Mas não perca também o pão de batata, as castanhetas ou os chicharros fritos, igualmente deliciosos.

Desfrute das iguarias apreciando também a poncha da casa, caso não vá conduzir, ou a deliciosa Brisa Maracujá, uma bebida igualmente tradicional da Madeira confecionada com maracujá puro, sem álcool.

Este restaurante é reconhecido pelo seu ambiente informal e familiar e dispõe de uma esplanada ideal para quem gosta de ficar ao ar livre.

 

Quinta do Estreito

A cerca de 15 minutos de carro do Funchal, a Quinta do Estreito é o local ideal para uma refeição romântica com um dos pratos mais tradicionais da ilha, a espetada em pau de louro.

Localizada na Rua José Joaquim da Costa, em Câmara de Lobos, a Quinta do Estreito é um espaço totalmente restaurado, onde, para além do restaurante, pode desfrutar da visita ao jardim francês, ao campo de oliveiras, à piscina e à esplanada. Se desejar, pode ficar igualmente hospedado na Quinta.

Aproveite para visitar o Cabo Girão em Câmara de Lobos depois desta bela refeição e aventure-se na passadeira a 580 metros acima da costa.

Restaurante Faísca

Acabamos as nossas sugestões com uma recomendação económica, ideal para um almoço antes de desfrutar da natureza da ilha.

Sugerimos que experimente o Prego no Bolo do Caco, um bife grelhado acompanhado de salada, fiambre e queijo, que tem tanto de simples como de saboroso.

Localizado na Estrada Laurissilva, em Santana, o Restaurante Faísca é um espaço rústico e amigável, perfeito para quem gosta de ambientes informais e deseja experimentar os sabores tradicionais em ambiente familiar.

Existem, claro, muitas outras recomendações de restaurantes ótimos espalhados pela ilha da Madeira, mas estes são sem dúvida opções a não perder.