Notícias» NOTÍCIAS

Vindimas na Casa Relvas

A Casa Relvas já deu início às vindimas deste ano.

A Casa Relvas já deu início às vindimas deste ano. Um brinde!

A Casa Relvas, que fica a cerca de 20 minutos de Évora e a 1h30 da capital portuguesa, desafia todos os interessados a conhecerem o dia-a-dia das vindimas. Entre os dias 20 de agosto e 20 de setembro, o produtor do Redondo abre as portas da Herdade de São Miguel para receber os apaixonados e curiosos pelo vinho e a sua arte, para o seu Programa de Vindimas.

Para além de dar a conhecer a essência do Alentejo, e da arte tradicional de vindimar, esta iniciativa com o selo da Casa Relvas – inserida na sua atividade de enoturismo – tem ainda como intuito mostrar o quotidiano do trabalho na vinha e na adega, levado a cabo pela equipa do produtor alentejano, nesta época do ano.

Este programa, que tem obtido uma grande adesão nas últimas edições, promete proporcionar momentos únicos e inesquecíveis a quem visita a Herdade de São Miguel. Os participantes poderão vestir, literalmente, a camisola da Casa Relvas por um dia com o kit de oferta, que inclui uma t-shirt da Harvest Crew 2021, assim como um chapéu de palha. Como vivemos numa altura em que a proteção individual é fundamental, o produtor do Redondo oferece ainda uma máscara a todos os visitantes.

Com uma duração de cerca de cinco horas, o programa de vindimas da Casa Relvas é composto por diversas atividades ligadas ao vinho. Os participantes iniciam a visita com um passeio pela vinha, com identificação de castas e análise sensorial de bagos, grainhas e engaços e ainda experienciam a vindima manual. Já na adega da Herdade de São Miguel, podem aventurar-se na pisa a pé e ainda a prova de mostos e vinhos. Se os visitantes desejarem, este programa pode também incluir almoço ao ar livre com especialidades locais.

É de realçar ainda que a Casa Relvas lançou recentemente uma nova plataforma online – Casa Relvas & Friends – que nasceu com o propósito de celebrar a amizade e as tradições alentejanas. Para além dos vinhos e azeites do produtor do Redondo, o site apresenta edições especiais produzidas em parceria com amigos da Casa Relvas. Nesta plataforma, os clientes podem ainda adquirir experiências únicas de enoturismo, como provas de vinho ou o programas das vindimas.