Notícias» NOTÍCIAS

Dia dos namorados

O dia mais romântico do ano está a chegar e

O dia mais romântico do ano está a chegar e não há nada melhor do que comemorar esta data especial com um jantar a dois. A pensar em todos os casais que procuram uma experiência memorável, dia 14 de fevereiro, entre as 19h00 e as 23h00, o Akla, o restaurante do InterContinetal Lisbon, e o Miguel Laffan at Atlântico Bar & Restaurante, do InterContinental Cascais- Estoril, propõem um menu de jantar inteiramente dedicado ao amor.
No InterContinental Lisbon, a noite começa com um amouse bouche no Uptown, o bar do InterContinental Lisbon, com Ostra do Sado, maracujá e gengibre e uma flute de campanhe Perrier-Jouët. Com inspiração no conceito seagan, que tem vindo a ganhar lugar na cozinha do Akla, o chef Eddy Melo cria um menu Afrodiseagan (49,00€ por pessoa), harmonizado por uma seleção de vinhos InterContinental.
Em plena harmonia com o conceito saudável que combina a dieta vegan com produtos do mar, das entradas à sobremesa, dos nomes escolhidos para os pratos aos ingredientes utilizados, todos os detalhes remetem para o romantismo da data. Para o jantar da noite mais romântica do ano, o chef desafia os apaixonados com uma seleção variada de produtos afrodisíacos. Da Ostra do Sado, maracujá e gengibre, passando pela Vieira braseada com mousseline de topinambourg, agrião e pêra rocha, que se faz sentir pelo seu molho de cacau e pimenta cayenne com amêndoa tostada, até à sobremesa Choco-lichia e morango, várias são as criações do chef com propriedades afrodisíacas que prometem uma experiência única, numa noite intimista.
Mas as sugestões não ficam por aqui. Com uma localização privilegiada e uma vista para o mar de cortar a respiração, o Miguel Laffan at Atlântico Bar & Restaurante promete uma experiência perfeita para todos os (e)namorados, na noite de São Valentim. Um menu composto por quatro momentos (75€ por pessoa) revela a essência criativa do chef Miguel Laffan, em harmonia com a melhor selecção de vinhos.
Neste espaço integrado no InterContinental Cascais-Estoril, para receber os casais, será servido um Kir Royal, o welcome drink que dará início a esta noite romântica. Para começar a refeição, o chef propõe Cabeça de xara com tártaro de lagostim e caviar. E a degustação continua com Lavagante sobre risotto tailandês e manjericão e, como prato de carne, será um Lombo de vitela com puré de topinambourg, salteado de cogumelos selvagens e jus a fazer as delícias daqueles que optarem por um jantar sobre o Atlântico. A finalizar, o último e mais doce momento será composto por surpreendentes Texturas de frutos vermelhos.
E porque o dia é muito especial, o InterContinental sorteia, entre os presentes nos dois jantares, uma noite, em quarto duplo com pequeno-almoço incluído, em cada um dos respetivos hotéis.