Receitas » Dia da Mãe

12 1 h 30 min. Fácil 3 dias 30 dias
Loading

Tarte de chocolate

INGREDIENTES

AJUSTE A SUA RECEITA:

fatias

PREPARAÇÃO

  • Ligue o forno a 190º C. Unte uma forma redonda de 24 cm com manteiga, forre o fundo com papel vegetal, unte novamente com manteiga e polvilhe com farinha. Reserve. Bata os ovos com o açúcar, adicione-lhes a manteiga derretida e bata mais um pouco. Envolva de seguida a farinha e o chocolate em pó. Pique muito bem o miolo de noz e os figos e junte-os também ao preparado anterior. Disponha na forma e leve a meio do forno a cozer, durante aproximadamente 25 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer.
  • ntretanto, prepare o recheio: parta o chocolate em pedaços e junte-lhes o leite e a manteiga. Leve ao lume em banho-maria e mexa bem, até derreter. Reserve. Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria, por cinco minutos. Escorra-as e reserve.Bata firmemente as natas e envolva-lhes o açúcar. Retire três colheres, de sopa, deste preparado e junte as folhas de gelatina escorridas. Leve uns segundos ao micro-ondas ou a banho-maria, até derreterem. Adicione novamente com as natas, envolvendo delicadamente. Reserve uma chávena, de chá, deste preparado e acrescente ao restante, o chocolate derretido, envolvendo cuidadosamente.
  • Verta depois o preparado de chocolate sobre o bolo, já frio. Sobre este, disponha as natas reservadas, e com uma colher faça um efeito marmoreado, misturando os dois cremes. Leve ao congelador até que fique bem firme. Desenforme a tarte e sirva-a decorada a gosto. Alternativa: Em vez de fazer o bolo, depois do creme pronto, coloque-o na forma alternando com bolas de chocolate embebidas em leite morno.
© 2014 DescobrirPress, S.A. Todos os direitos reservados
Rua da Impala, nº33A - São Pedro de Penaferrim - 2710 - 070 Sintra