Notícias» NOTÍCIAS

5 Receitas afrodisíacas para impressionar a sua cara-metade

Imagine a seguinte situação: conhece uma pessoa. Convidou-a para um

Imagine a seguinte situação: conhece uma pessoa. Convidou-a para um encontro. Na sua casa. E agora? O que cozinhar? Por mais que pareça mais fácil encomendar comida ou sair para jantar em um restaurante, garantimos que preparar juntos, no aconchego de quatro paredes, um jantar é muito mais romântico. Porque, como todos sabemos, além de cozinhar…pode experimentar sabores e desfrutar de uma ótima companhia.

Além da pimenta ou da malagueta já pensou em “apimentar” um pouco mais a situação? Preparar o jantar com uma companhia agradável é per si um incentivo, mas sabia que existem alimentos que ajudam a aquecer o clima de romance?

A diversão será garantida quando aliamos comida, bebida e uma boa companhia, por isso, em baixo listamos cinco sugestões de alimentos bem como receitas para que as possa colocar em prática – quer seja com a sua cara-metade, aquela pessoa que já queria convidar para sair há imenso tempo ou, até mesmo com alguém que conheceu num site de encontros online. Uma coisa é certa, vai impressionar no primeiro encontro!

 

Caipirinha com vodka de frutos vermelhos

Dizem que o álcool ajuda a desinibir, por isso aproveite para começar o jantar a inovar. Esqueça a caipirinha tradicional e experimente esta versão um pouco mais sofisticada. Os frutos vermelhos são ricos em antioxidantes e as amoras, framboesas e mirtilos promovem a libertação de mais zinco na produção de testosterona.

Siga a receita clássica da caipirinha – vodka, açúcar, sumo de limão e gelo picado e adicione frutos vermelhos triturados. Esta bebida vai tornar o seu jantar ainda mais marcante.

Dê o ímpeto para um jantar memorável e romântico com esta bebida de boas-vindas à sua cara-metade ou novo date que conheceu.

 

Ostras com vinagrete de coco

Passemos à entrada. Sempre ouvimos dizer que as ostras são um excelente afrodisíaco. A verdade é que os casais que consomem mais marisco têm uma vida sexual melhor, pois este alimento tem um alto teor de zinco aumentando a testosterona. E ainda acrescentamos aqui o coco que também possui propriedades estimulantes.

Para confecionar esta receita terá de fazer um vinagrete de coco para colocar nas ostras dando assim um sabor diferente ao prato. Para isso necessitará de polpa de coco, salsa picada, pimenta, raspas de limão, flor de sal e azeite. Misture todos os ingredientes.

Por fim abra as ostras e sirva cada uma com uma colher do vinagrete de coco. Ficarão soberbas.

 

Risotto de camarão com vieiras e pesto de coentros

O ingrediente chave para o prato principal é sem dúvida o camarão. Tal como as ostras, o camarão potencia o aumento da líbido.

Aconselhamos a começar a cozinhar o risotto para o jantar, pois é um prato que necessita de tempo. Comece por fazer a base do risotto antes da hora de jantar e termine quando a sua companhia chegar. Nada melhor do que cozinhar juntos.

Para esta receita não necessita ‘invente’ em demasia: faça o seu risotto habitual – com alho, sal, azeite, vinho banco, queijo, manteiga e utilize um caldo de camarão – e acrescente o camarão e as vieiras previamente limpos.

Quanto ao pesto de coentros só tem de colocar os ingredientes típicos de um pesto – pinhões, parmesão ralado, azeite e sal – e adicionar os coentros. Coloque por cima dos camarões e das vieiras.

Para dar um toque ainda mais especial ao prato pode adicionar lascas de queijo da ilha quando servir. Verá que vai gostar tanto que…pode nem chegar à sobremesa.

 

Vinho Tinto

Não é uma receita que sugerimos, mas sim uma bebida para acompanhar o seu jantar e ajudar na líbido: vinho tinto.

Conhecido como o ‘elixir do desejo’ o vinho tinto, quando consumido com moderação, aumenta os níveis de excitação, independentemente do género, pois quer seja homem ou mulher o seu apetite sexual vai sem dúvida amentar.

Nos homens, o vinho impulsa o desejo sexual devido a um dos seus compostos: a quercetina. Ela bloqueia a enzima UGT2B17 que é usada pelo corpo para libertar testosterona. Já as mulheres também quando consomem moderadamente esta bebida ficam mais desinibidas, bem-dispostas e desejosas por uma noite mais quente.

Esta bebida tem na sua origem diversos benefícios para a saúde, mas também pode ser considerada um estimulante sexual natural, pois além de o desinibir, permite-lhe ter uma sensação de bem-estar logo permitindo que fique disponível a experimentar novas sensações. Entregue-se sem receios para tornar a noite mais tórrida.

 

Brigadeiro de colher com morangos

Dizem que o melhor fica sempre para o fim: a sobremesa. Se a noite é acompanhada com uma boa companhia, uma boa conversa e um bom vinho já temos aqui os ingredientes principais para um bom serão.

Já vai dedicar muito tempo a fazer o risotto perfeito, por isso sugerimos uma sobremesa simples de preparar, mas deliciosa de comer. O verdadeiro brigadeiro de colher acompanhado com uns morangos.

Nada melhor que um chocolate para ajudar ainda mais a descontrair e aproveitar a companhia. Nesta receita, como já dito, o ingrediente principal é o chocolate, porque produz opiáceos naturais que são substâncias que proporcionam o bem-estar no cérebro.

Acredita-se que as qualidades afrodisíacas do chocolate se devem a ingredientes químicos que contêm triptofano (componente da serotonina que está envolvido na excitação sexual) e a feniletilamina, também conhecida como a ‘hormona da paixão’ que é libertada no nosso cérebro quando nos apaixonamos.

Para aumentar ainda mais a líbido, bem-estar e o clima afrodisíaco acrescentamos também os morangos a esta sobremesa que vão dar um toque requintado ao seu brigadeiro, mas também por ser um fruto vermelho que, tal como explicado anteriormente, é um fruto afrodisíaco.

Para fazer esta sobremesa precisa dos ingredientes base para um brigadeiro – leite condensado, manteiga e chocolate de qualidade. Para deixar o brigadeiro ainda mais aveludado opte por colocar natas depois do brigadeiro descolar da panela. Mexa homogeneamente, coloque em taças e deixe esfriar. Pode colocar os morangos por cima para decorar a sua sobremesa.

Deixamos aqui os ingredientes, receitas e bebidas para ter uma noite memorável, divertida e desinibida. Agora só falta saber se o jantar é na sua casa ou da sua companhia. De qualquer forma a diversão será garantida durante e depois do jantar.