Notícias» NOTÍCIAS

Personalidade do Ano na gastronomia

Chef Rui Paula. O chef Rui Paula conquista o título

Chef Rui Paula.
O chef Rui Paula conquista o título de “Personalidade do Ano na Gastronomia” nos prémios “Os Melhores do Ano” da Revista de Vinhos após ter visto a sua Casa de Chá da Boa Nova galardoada com duas estrelas Michelin.
A comemorar 30 anos, a publicação dedicada ao setor vínico e enogastronómico voltou a distinguir, em 24 categorias, os melhores do ano, os que mais se destacaram em 2019 no mundo do vinho e da gastronomia, numa cerimónia que aconteceu dia 4 de fevereiro, na Alfândega do Porto.
O chef destaca, no seu discurso de agradecimento, os pilares fundamentais da sua carreira, em que inclui o amor pelo que se faz, o respeito pela equipa que o acompanha e pelos seus fornecedores, o espírito de sacrifício e o saber agarrar oportunidades. Rui Paula afirma: “Temos de trabalhar um bom produto, sermos criativos, mas de facto também temos de trabalhar muito bem o vinho… O vinho precisa de uma boa comida, e vice-versa”.
O chef nortenho reforça ainda que “vivemos num período turístico importante e temos de saber aproveitar esta onda, é preciso agarrar esta oportunidade”, ao mesmo tempo que felicita a Revista de Vinhos pelo espaço que dá aos mais jovens profissionais da área.