Notícias» NOTÍCIAS

Porque é que o Bacalhau da Noruega tem um sabor único?

O Bacalhau da Noruega vem de uma das maiores e

O Bacalhau da Noruega vem de uma das maiores e mais sustentáveis reservas de peixes do mundo

O mar representa um papel importante na vida dos noruegueses desde há mais de mil anos. Os seus fiordes, as suas pequenas ilhas e enseadas são ambientes perfeitos para a pesca e para a aquacultura.

A Noruega é, atualmente, o segundo maior exportador de peixe de mar do Mundo, sendo servidas diariamente mais de 34 milhões de refeições com produtos oriundos do mar norueguês em mais de 140 países em todo o globo. Encontra-se situada no norte da Europa e o seu clima frio e as águas cristalinas geram as condições perfeitas para a evolução saudável dos produtos do mar.

Neste habitat puro e gelado, os peixes crescem lentamente, desenvolvendo assim um sabor e uma textura perfeitos, apreciados por chefs de cozinha conhecedores de gastronomia e pelos consumidores em geral. Os estrangeiros questionam muitas vezes por que motivo é que alguém se instalaria num lugar como este, tão a norte.

Não é propriamente o lugar perfeito para as pessoas, no entanto, é perfeito para o peixe. E é, exatamente, por esta razão que os noruegueses aqui se instalaram. Feito de recursos totalmente naturais e produtos sustentáveis, o bacalhau norueguês vem de uma das maiores e mais sustentáveis reservas de peixes do Mundo.

Continue a ler o artigo completo AQUI e fique a saber tudo sobre a origem do bacalhau, a sua qualidade e muito mais.