Notícias» NOTÍCIAS

Restaurante Páteo Velho Ordem dos Médicos

É um dos melhores restaurantes da capital, está instalado na

É um dos melhores restaurantes da capital, está instalado na sede da Ordem dos Médicos, mas aberto ao público em geral. O Restaurante Páteo Velho Ordem dos Médicos acaba de lançar a nova Carta para este outono/inverno, com produtos regionais portugueses da época, com comida de conforto. A nova Carta inclui ainda opções vegetarianas. A cozinha está entregue ao chefe Beja, sob a orientação do Chef José Mártires. A Garrafeira é composta por vinhos nacionais, maioritariamente de pequenos produtores e com a particularidade de alguns serem médicos produtores.

Aos clientes do restaurante são garantidas refeições “confort food”, com opções como o Polvo à lagareiro com batatas a murro e grelos; Barriga de porco com estufado de favas e texturas de enchido; Bochechas de vitela estufada em vinho tinto sobre risotto de cogumelos; ou, se preferirem, Filetes de linguado frito com açorda de alho e coentros e lascas de bacalhau da Islândia com broa e crocante de presunto em cama de esmagada de brócolos e batata a murro. Nos últimos domingos de cada mês, pode ainda deliciar-se com um inovador Cozido, enriquecido com produtos gastronómicos característicos da zona Oeste como a pera rocha, marmelos e batata-doce.

No restaurante Páteo Velho Ordem dos Médicos, também os pratos vegetarianos têm lugar à mesa. Quem por gosto ou por restrições alimentares prefere pratos alternativos pode experimentar o Risotto de cogumelos trufados ou de legumes, ou mesmo Raviollis de legumes assados com molho de abóbora e queijo-creme. Para finalizar, as sobremesas são igualmente variadas e apetecíveis: desde o Petit gateau de caramelo com gelado de nata e crumble à Tarte de mousse com caramelo salgado, à Banana caramelizada com crocante de amendoim e molho de caramelo salgado, ou à Fruta laminada da época.

Milá Veloso, proprietária da empresa Páteo Velho, afirma que «esta nova Carta foi criada para acompanhar a atual estação do ano, em que apetece uma refeição mais aconchegante, mais quente, que nos remete para a sensação de felicidade de estar com a família e os amigos à volta da mesa.», para «aquecer o coração dos clientes nos dias frios que se avizinham», A empresária sublinha ainda: «A apresentação da nova Carta reflete uma constante renovação do nosso restaurante e atenção ao que os clientes preferem em determinada época do ano, sem renunciar aos elevados padrões de qualidade que nos caracterizam».

A cozinha do Páteo Velho Ordem dos Médicos está entregue ao Chef Beja (já com experiência em restaurantes como a Bica do Sapato e o Hotel Real Villa Itália), sob a orientação do Chef José Mártires, do restaurante Páteo Velho, em Alenquer. Privilegia a gastronomia regional portuguesa com um toque de originalidade, criatividade e inovação, bem como uma especial atenção à pesquisa e aos pormenores. «No entanto, alguns dos pratos que são a alma da casa irão manter-se na Carta, como por exemplo a Sopa de peixe, os ovos rotos à Páteo Velho com camarão, as lascas de bacalhau, o prato de cabrito e o bife da vazia», afirma o Chef Beja.

Para acompanhar a refeição, o Páteo Velho Ordem dos Médicos dispõe de uma garrafeira composta por vinhos de todas as regiões do país, maioritariamente de pequenos produtores e com a particularidade de alguns serem médicos produtores, maioritariamente de pequenos produtores e com a particularidade de alguns serem médicos produtores.

Recorde-se que este ano o Páteo Velho Ordem dos Médicos foi premiado pelo terceiro ano consecutivo com ‘1 Garfo’ na 11.ª edição do concurso gastronómico “Lisboa à Prova”, sendo assim confirmado como um dos melhores restaurantes da capital. O Páteo Velho concorreu na categoria de Cozinha Tradicional, tendo sido reconhecido entre 126 estabelecimentos galardoados na competição. Os preços médios são de 20 € ao almoço e 30 € ao jantar. É aconselhável reservar antecipadamente.

Além do restaurante com capacidade para 45 pessoas, a empresa Páteo Velho gere no mesmo espaço uma cafetaria e um centro de eventos com lotação para 250 pessoas, onde se realizam desde eventos empresariais a casamentos, batizados e outras celebrações, beneficiando de infraestruturas modernas e de um jardim de árvores frondosas.

Localização:
Avenida Gago Coutinho, 151
1700-033 Lisboa
Horário:
Segunda-feira a sábado das 12h às 23h.
Informações e reservas:
e-mail: [email protected]
Tel.: 964 944 087