Notícias» NOTÍCIAS

Douro Wine Party 

A 6 de julho, no Porto, realiza-se a segunda edição

A 6 de julho, no Porto, realiza-se a segunda edição desta festa vínica e cruzeiro no Rio Douro a bordo do “Esplendor do Douro”. O evento é organizado pela revista Paixão Pelo Vinho, com o apoio da Tomaz do Douro.

Esta segunda edição da DOURO WINE PARTY será um festa vínica com alargada prova de vinhos , mas também um cruzeiro com cerca de 200 vinhos em prova, com saborosos petiscos da cervejaria “O Astro”, música e luzes de muitas cores, que prometem iluminar as margens enquanto a embarcação desliza pelas águas do rio Douro. Um evento que pretende elogiar os sentidos, envolvidos numa paisagem única e simplesmente deslumbrante para um belo sunset.

A Douro Wine Party vai realizar-se a bordo da embarcação “Esplendor do Douro”, da Tomaz do Douro. Com lotação limitada a 350 pessoas, esperam-se participantes apaixonados por vinhos, pelas coisas boas da vida, pelo Douro e pela simples vontade de viver um momento único, para recordar mais tarde, com alegria. A entrada a bordo dos participantes, vai iniciar-se às 16h00. Ainda com a embarcação parada na Marina do Freixo, poderão ser calmamente provados muitos dos cerca de 200 vinhos portugueses presentes no evento e outras surpresas. A música estará sempre a marcar o ritmo da festa. Pelas 17h30 será dada a partida e a embarcação parte à conquista das águas do Douro, até às 21h30, hora do final do cruzeiro e atracação na Marina do Freixo. O ambiente a bordo promete ser animado, entre provas, muitos brindes, fotografias e selfies, um pôr-do-sol que se adivinha espetacular, enquanto poderá dançar ao som das músicas do DJ André Vieira, desfrutar de iguarias e outras surpresas. A Douro Wine Party termina às 22h00.

De salientar que os participantes vão provar todos os vinhos em copos Schott Zwiesel. Estarão presentes marcas de várias regiões, como por exemplo: Adega de Favaios e Favaios Sparkling, Busto, Lua Cheia em Vinhas Velhas, Nostalgia, Andreza, Chapeleiro, Plansel, Herdade da Calada, Bridão, Cortes do Tua, Casa do Barroso, Filão da Grixa, Flutt, Original e muitas mais. As cervejas artesanais também serão convidadas e prometem surpreender. Para saborear, estarão disponíveis as deliciosas iguarias da Cervejaria Petisqueira “O Astro”, reconhecida casa, prestes a comemorar 39 anos de existência, situada em frente à estação de comboios de Campanhã. Não vão faltar as famosas bifanas, as melhores do Porto, o caldo verde, moelinhas e salgadinhos… Uma tentação!
 
Os bilhetes para este evento estão disponíveis na Ticketline, on-line, em pontos de venda aderentes, como Fnac, Worten, El Corte Inglês, Agência de Viagens Abreu, Fórum Aveiro, Pavilhão Multiusos de Guimarães, Shopping Cidade do Porto e U-Ticketline (Univesidades), por exemplo. O bilhete inclui o acesso à festa, à prova de vinhos, ao cruzeiro e a um petisco, tem um custo de apenas 25€, em pré-venda, até ao dia 5 de julho. No dia do evento, se ainda existirem vagas, o bilhete custará 30€. É recomendada a compra antecipada, para assegurar lugar a bordo.