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Cartaz gastronómico do Rock in Rio-Lisboa

O Time Out Market Lisboa acaba de anunciar a lista

O Time Out Market Lisboa acaba de anunciar a lista final de chefs e restaurantes confirmados para o primeiro mercado “pop-up” de alta cozinha, resultado de uma parceira única com Rock in Rio-Lisboa, elevando a experiência gastronómica dentro do recinto do festival, com as melhores ofertas para todos os gostos, na cidade de Lisboa. Um mercado que contará com 450 lugares sentados e 14 restaurantes, todos eles com representação no Time Out Market Lisboa.

Naquele que é considerado o maior evento de música e entretenimento do mundo, estarão presentes 14 chefs e espaços de gastronomia, em pleno funcionamento durante quatro dias. Aos Chefs Marlene Vieira, Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa e Alexandre Silva e aos restaurantes Asian Lab, Sea Me/O Prego da Peixaria e a Manteigaria – Fábrica de Pastéis de Nata, juntam-se as mais recentes confirmações que fecham o cartaz gastronómico:
– Susana Felicidade, com a sua Cozinha da Felicidade;
– Restaurante Monte Mar, com o peixe e o marisco mais fresco da costa portuguesa;
– Receitas de fusão únicas, com o sushi da Confraria;
– Manteigaria Silva, que vai levar as suas tábuas de queijos e enchidos com selo nacional;
– Espaço Olhó Bacalhau , com a sua versão clássica de pastéis de bacalhau e outras reinvenções;
– A Croqueteria que vai levar os melhores croquetes de Lisboa ao festival;
– E ainda a chef Noélia, chefe convidada para este especial evento e responsável pela cozinha do restaurante algarvio Noélia & Jerónimo.

Espaços:

O Prego da Peixaria, uma casa de pregos moderna e, ao mesmo tempo, fiel às tradições culinárias lisboetas, que tanto oferece pregos de carne do lombo em pão artesanal como pregos de peixe como o de bacalhau, o choco e salmão e o de camarão. São receitas inspiradoras e “fechadas a sete chaves”. Do mesmo grupo de restauração chega também à Cidade do Rock o conceito Sea Me, uma peixaria moderna que junta o ideal das típicas peixarias, cervejarias e marisqueiras portuguesas a uma influência japonesa.

O Asian Lab é o epicentro da cozinha asiática no Time Out Market e um pequeno laboratório gastronómico conduzido por Daniel Rente e Maurício Vale, dois grandes especialistas em gastronomia oriental. Para o Time Out Market trouxeram não só os seus pratos favoritos do continente asiático, mas também algumas influências que os portugueses deixaram por lá.

A Manteigaria Silva que se apresenta como a melhor charcutaria da cidade, assentou arraiais no Mercado, com um exército de queijos e enchidos portugueses da maior qualidade. Com mais de 100 anos de história, tem ofertas para comer em tábuas ou sandes. Da Baixa lisboeta veio a competência e a traça dos tempos passados, do Time Out Market veio a inspiração para fazer um palco de produtos originais, todos de selo nacional.

O Monte Mar do Time Out Market é uma pequena versão do Monte Mar original, de Cascais, com quase tudo menos as ondas. Estará presente com o melhor peixe e o marisco da costa portuguesa.
O espaço Cozinha da Felicidade, para além da óbvia associação entre comida e felicidade, deve o nome à chef que segura o leme: Susana Felicidade. Advogada de formação, Susana começou a cozinhar em frente à Praia da Arrifana, no Algarve, mas para sorte de todos nós acabou aqui, em Lisboa, onde abriu uma série de petisqueiras de sucesso. Hoje divide o seu tempo entre o Pharmácia, no Bairro Alto, e esta esquina colorida, na Ribeira, onde é possível provar muitas invenções gastronómicas com sabores nacionais em formato simples e informal.

A primeira Croqueteria da cidade conseguiu o seu lugar no Mercado depois de uma grande aventura. No início de 2014, os seus mentores venceram o concurso da Time Out para eleger o “Melhor Negócio Original” de comida portuguesa. Uma iniciativa que pretendia lembrar que Lisboa também é uma capital de grandes empreendedores, colocando ao lado dos grandes chefs e restaurantes alguém que, apesar da falta de experiência, tivesse talento suficiente. Pela receita, pela qualidade e pela paixão, os croquetes da croqueteria foram os grandes vencedores.
Das mil e uma maneiras de cozinhar bacalhau, o pastel é a que mais agrada a gregos e troianos. No Olhó Bacalhau, pode encontrar-se a versão mais clássica do pastel ou reinvenções modernas, com pimentos, azeitonas, entre outros. A matéria prima é proveniente das águas frias da Noruega, pescado de forma sustentável, preparado de forma artesanal e com mais de nove meses de cura.

“Noélia & Jerónimo” era um simples café na Avenida principal de Cabanas de Tavira, mas rapidamente o transformou num templo da cozinha algarvia. De tal forma que reservar mesa se tornou quase uma missão difícil. A chef Noélia, responsável pela cozinha deste reconhecido restaurante, é a convidada especial deste primeiro mercado “pop-up” de alta cozinha. A qualidade dos produtos do seu restaurante – a maioria locais e provenientes do mar – a dedicação da chef à cozinha, aliada à sua originalidade, valeram-lhe este reconhecimento nacional. Entre os best-sellers encontra-se o atum braseado com arroz de manga e gengibre, o arroz de limão com corvina e amêijoas e o lingueirão com batata-doce.
Confraria, um dos poucos espaços que conseguiu estar em todas as edições do Guia de Restaurantes da Time Out Lisboa, vai estar também na Cidade do Rock. E pelas melhores razões: peixe fresco da costa nacional, combinações bem conseguidas e coragem de aliar receitas de fusão ao sushi tradicional. O conceito nasceu em Cascais, ao lado do mar, consagrou-se no LX Boutique Hotel, e apresentou-se ao Time Out Market com uma versão mais informal.

Para finalizar com momentos mais doces, mas igualmente portugueses, a Manteigaria – Fábrica de Pastéis de Nata oferece o típico pastel de nata da cidade de Lisboa com uma receita ultrassecreta. O local ideal para adoçar a boca e ganhar energias, para viver ao máximo, o melhor do maior evento de música e entretenimento do mundo.