Notícias» CHEF POR UM DIA

Sandra Bernardo – do blog Migalha Doce

Sandra Bernardo …do blog Migalha Doce Ver a mãe cozinhar

Sandra Bernardo
…do blog Migalha Doce

Ver a mãe cozinhar bolos e a sua paixão pela arte de cozinhar levaram a Cake Designer, Sandra Bernardo a criar para nós, esta deliciosa e especial sobremesa.
Licenciada em design de moda, Sandra Bernardo descobriu posteriormente o interesse pelo design gráfico, o que a levou a encontrar o food styling e food photography. Depois de namorar esta “arte”, Sandra criou o seu blog Migalha Doce. Inicialmente dedicado aos doces, é hoje em dia muito mais que isso, é a sua identidade enquanto Cake Designer. Sandra assume-se assim, uma mera autodidata com uma enorme paixão, que anseia crescer e descobrir novos conceitos e novas técnicas, acreditando sempre que de uma ideia nasce algo único e muito especial.

http://www.migalhadoce.com/
https://www.facebook.com/MigalhaDoceBlog/

***

RECEITA:
Pudim de chia e cardamomo com compota de morango e crumble de pistácio

    Receitas » CHEF POR UM DIA

2 1 h 30 min. Fácil 2 dias Não congelar
Loading

Pudim de chia e cardamomo com compota de morango e crumble de pistácio

INGREDIENTES

AJUSTE A SUA RECEITA:

porções

DICA

- Pode substituir o leite meio gordo por leite de soja ou de amêndoa;
- Se não servir de imediato o pudim de chia, cubra-o com película e deixe repousar no frigorífico, de um dia para o outro;
- No crumble, é normal que as pontas dos pistácios fiquem um pouco mais escuras, para que isso não aconteça, vá mexendo ocasionalmente com um garfo.
- Para reservar a compota, coloque-a num recipiente fechado no frigorífico, até uma semana.

PREPARAÇÃO

  • Comece por preparar o pudim de chia: Leve o leite a lume médio com uma pitada de cardamomo. Assim que levantar fervura, retire do lume e deixe arrefecer. Transfira-o para uma taça de vidro pequena e junte a chia e a baunilha, misturando. Leve ao frigorífico, durante 30 minutos e vá mexendo com um garfo, de dez em dez minutos, até engrossar.
  • Entretanto, faça a compota de morango; leve todos os ingredientes a lume médio-alto, até começar a ferver. Reduza o lume para médio e cozinhe por 20 minutos, mexendo ocasionalmente, até os morangos ficarem macios e a calda ficar espessa. Retire e deixe arrefecer por completo. Para o iogurte aromatizado; misture todos os ingredientes até estarem bem envolvidos. Reserve.
  • Por fim, prepare o crumble de pistácio: Ligue o forno a 175º C. Triture previamente os pistácios, deixando alguns pedaços maiores. Adicione-lhes o açúcar, a farinha, a manteiga e uma pitada de cardamomo e triture grosseiramente. Disponha sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal e leve a meio do forno, por 20 minutos. A meio do tempo, baixe a temperatura para os 150º C e finalize. Retire do forno e deixe arrefecer.
  • Faça agora a montagem do doce; distribua o pudim de chia por dois copos ou dois recipientes com tampa. Depois, disponha por cima a compota de morango e de seguida, o iogurte aromatizado. Por fim, polvilhe com o crumble de pistácio e fruta a gosto.
  • Receita de: Sandra Bernardo do Blog MIGALHA DOCE