Notícias» NOTÍCIAS

PORCO.PT

Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores lançou nova marca de

Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores lançou nova marca de certificação

Sob o mote “Dê o porco ao manifesto – Escolha o que é nosso”, foi apresentada, na presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Dr. Luís Capoulas Santos, a nova marca/selo de certificação Porco PT. Uma iniciativa da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) que promete elevar e diferenciar a qualidade da carne de porco portuguesa. O lançamento oficial teve lugar no VIII Congresso Nacional de Suinicultura, que decorreu no Cartaxo.

Torna-se essencial o lançamento de uma marca que certifique a origem da carne portuguesa e que promova a qualidade da mesma. A distinção que irá identificar o novo produto certificado lançado no mercado nacional, pelos suinicultores portugueses, tem como principal objetivo diferenciar a carne de porco produzida em Portugal e surge como resposta do setor à crise vivida nos últimos dois anos.

O produto criado e comercializado sob a nova insígnia implica o cumprimento de um rigoroso caderno de especificações, homologado pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e que regula todo o processo de produção, abate, transformação, comercialização e promoção de uma carne de qualidade superior. Todo o processo é certificado por uma entidade independente de controlo e certificação, a CERTIS.