Notícias» NOTÍCIAS

“Passagem Reserva tinto 2013”- Um dos Melhores Vinhos de Portugal

Passagem Reserva tinto 2013 foi considerado um dos melhores vinhos

Passagem Reserva tinto 2013 foi considerado um dos melhores vinhos portugueses.Esta distinção internacional do “Passagem Reserva tinto 2013″foi divulgada, em simultâneo nos dois países, na lista dos “50 Melhores/Grandes Vinhos de Portugal para os EUA”, uma iniciativa levada a cabo pela ViniPortugal para promover os vinhos nacionais.
O Douro soube posicionar-se, tendo sido eleitos dezoito vinhos de mesa e quatro Portos. Entre os gloriosos DOC Douro, está o ‘Passagem Reserva tinto 2013’, um néctar que surpreendeu o painel de jurados, que nesta edição foi composto por três Master Sommeliers americanos: Dennis Kelly, Madeline Triffon e Peter Granoff.
O ‘Passagem Reserva tinto 2013’ foi lançado no final de 2015 estando (ainda) disponível a um recomendado preço de €12,00. Um tinto jovem que revela a exuberância e intensidade típica do Douro Superior, que ainda vai ganhar complexidade e que apresenta frescas e originais notas apimentadas e a hortelã. Cheio de energia e sabores, é evidente a bergamota tão característica da Touriga Nacional, que assume o papel principal ao qual se juntam a Touriga Franca (25%) e o Sousão (5%). Na boca este néctar é sério e estruturado.